quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Como cuido da minha pele.

Oiii gente linda. Tudo bom com vocês? Espero que sim. Então, como o título do post já disse, vou falar sobre os cuidados que tenho com a minha pele e os produtinhos que eu uso.
Acredito que a maioria dos jovens e alguns adultos, sofrem com pele oleosa, acne, poros, pele seca e etc. Isso são consequências dos hormônios existentes no nosso corpo, que produzem essas diversas coisas, que odiamos. Haha
Porém, tem solução para todos esses problemas. Requer bastante cuidado diariamente, pois a pele é muito sensível, a do face então acredito que seja muito mais sensível do que qualquer outra parte do nosso corpo.
Para isso hoje vim trazer algumas dicas que como cuidar da sua pele e ficar com o rosto de "Bundinha de bebê" haha.
A primeira coisa que fiz antes de tudo, foi ir a um dermatologista, para que ele visse minha pele e me ajudasse a cuidar dela do jeito certo, para obter o resultado que eu queria. Ele receitou alguns produtos, que são específicos para minha pele e não recomendo que vocês, já saíam comprando só porque eu uso e recomendo. Aconselho procurar um dermatologista e perguntar se você pode usar e caso não possa, ele vai receitar os produtos certos para sua pele. 

Mas vamos ao que interessa!!!

1- O primeiro produtinho é um um gel de limpeza da Vichy, eu não abro mão de ter sempre um gel de limpeza em casa, meu dermato recomendou que eu use, somente uma vez ao dia e principalmente pela manhã.. Esse que eu uso da linha NORMADERM que ele cumpre o que promete que é remover e limpar a oleosidade da pele sem danifica-lá. Ele custa por volta de R$: 49,90 




2- O segundo produto que eu uso é um sabonete líquido ACTINE da Darrow . Sinceramente eu ano esse sabonete, ele é muito bom, deixa minha pele bem sequinha e toda limpinha, parecendo bunda de bebê. haha. Tem um cheirinho maravilhoso.
Além de tratar a oleosidade, ele previne a acne deixando bem sequinha pronta para o próximo passo.
Eu uso ele duas vezes ao dia pela manhã e antes de dormir. Ele custa por volta de R$:41,30 



 3- O terceiro passo, varia dependendo do dia e da noite. 
  • Dia- Durante o dia, depois de ter feito os dois passos a cima eu uso um Gel chamado SOLUGEL da Hidrofase. Ele possui Peróxido de Benzoíla, que ajuda no tratamento da acne. Principalmente aquelas espinhas bem grandes e vermelhas, que ficam doendo. Então, ele ajuda a diminuir o tamanho e a dor delas. O meu dermato me recomendou usa-lo durante o dia e passar um protetor por cima assim que secar o gel do meu rosto. Eu adorei ele, me ajuda muito, pois tenho muitas espinhas. O preço dele não é muito amigo, ele custa em média R$:53,00. Mas os benefícios são ótimos para quem quer se livrar das espinhas. ( Lembrando sempre de consultar a um dermatologista antes de usar.)

  • O protetor solar indicado pelo meu médico foi esse, MINESOL da ROC. Já usei vários protetores, mas nenhum me surpreendeu tanto quanto esse, juro! Ele fica sequinho no rosto, dura bastante tempo, é a prova d'água, tem um cheiro ótimo, não é aquele cheiro enjooso.           Carrego ele sempre na bolsa, pois estou sempre usando, principalmente durante o dia, pois muitas vezes tenho que ir na rua e onde eu moro o sol é de rachar. Também, porque como já disse pela manha passo o solugel e o protetor por cima exatamente para o sol não prejudicar minha pele por estar com o produto. Ele custa , R$:69,90 






  • Noite- A noite é a vez do DIFFERIN gel tópico da Galderma. Esse produto é um ácido para as espinhas, eu uso uma noite sim e outra não. Para não agredir muito a pele, até porque ela precisa respirar né. Esse ácido é a minha solução, nossa a primeira vez que usei eu já senti a diferença. Você dorme com ele, quado acorda as espinhas estão bem sequinhas mesmo, ele tira as manchas que outras acnes deixaram na sua pele, ELE É PERFEITO. Sem sombra de dúvida foi o melhor ácido que meu médico me recomendou. O preço dele eu não sei dizer, porque comprei o meu faz um tempinho e com o médico recomendou eu usar bem pouquinho e espalhar, ele dura bastante. Ele exige muito tratamento, por agir bem fundo na pele, ele descasca muito a pele, então usar um hidratante e retirar bem os resíduos pela manhã, com o sabonete. 

  • Nas noite que não uso o Differin, eu lavo o rosto com o sabonete liquido e apos limpo com um tônico e deixo a pele respirar assim. O tônico que eu uso é esse da Neutrogena, eu adoro ele, super funcionou comigo, assim como vários outros produtos da marca. 


Lembrem sempre, o verão tá ai e sua pele, merece todo cuidado. 
Bom coisas lindas, é basicamente TUDOOO  isso que eu faço na minha pele. Bastante coisa né?! haha. Mas para ter a pele bonita, vale todo o esforço. 
Espero que tenham gostado das dicas, e do conteúdo. Deixem aqui nos comentários a opinião de vocês e se vocês tem experiencia com alguns desses produtos, me contem. 
Se você ainda não segue o blog e gostou. Siga para ficar por dentro de tudo, garanto que vem muita coisa boa por ai, viu.
Feliiiiz ano novo meu amores! Que venham 2016!!!! 

Me acompanhem redes sociais são:



Beijinhos e até o próximo post!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário