segunda-feira, 2 de março de 2015

Alisamento natural com maizena e leite.


Oiii minhas gatinhas lindas. Bom hoje eu to aqui pra dar uma dica pra vocês que são loucas para alisar o cabelo mas tem medo de usar produtos químicos no cabelo e danificar, cair, quebrar, enfim... A solução é essa o alisamento natural a base de maizena e leite meninas, isso mesmo. Eu nunca fiz no meu cabelo, pois ele já é liso até demais como já viram nas fotos, mas eu sempre fazia na minha irmã, na minha prima e na minha mãe quando eu morava com elas e dava super certo, elas adoravam pois além de alisar, também hidratava muito os cabelos e dava um brilho bem intenso.
O processo não é tão rápido, mas também não e tão demorado, na primeira aplicação você já sente uma diferença e dai pra obter melhores resultados, repita o processo pelo menos 1 vez na semana.
Então vamos a receita:

-Você vai precisar de;

  • 2 colheres de maizena.
  • 1 copo de leite.
  • 1 colher de máscara capilar (aquela que você faz hidratação)
  • 1 colher de oléo de coco ou de argan (caso não tenha nenhum dos dois pode usar azeite de oliva.


-Modo de preparo:

 Num recipiente, dissolva a maizena, no leite e leve ao fogo até engrossar, como se fosse fazer uma papa mesmo.
Depois coloque essa papinha que foi feita em um potinho e misture com o oléo e a máscara de massagem.

Antes de passar essa mistura no cabelo você deve lava-lo somente com shampoo e ai sim com ele ainda úmido, dividir o cabelo em mechas e aplicar a mistura nos cabelos, mechas por mechas, depois é só pentear e colocar numa touca térmica ( quem não possui uma touca em casa pode ser um saco plástico mesmo. kk) e deixar agir de 1 a 2 horinhas.
Passado o tempo, lavar com água abundante. Uma dica para quem quiser obter o maior resultado logo na primeira tentiva é logo assim que lavar escovar e passar a chapinha.

Vejam alguns resultados;



Obs: para obter os resultados a cima, é necessário messes com esse tratamento.
Então meninas, essa é a dica de hoje pra vocês, espero que gostem, comentem pra eu saber o que acharam... beijinhoos e até o próximo post. <3



Nenhum comentário:

Postar um comentário