domingo, 13 de setembro de 2015

Batons para negras.

"Mulher bonita é algo que todo mundo reconhece, mas cada beleza tem suas características específicas e a forma certa de ressaltá-las. Negras têm no batom um grande aliado na hora de tirar a make do lugar comum."
Por exemplo, o uso da mesma cor de batom em duas pessoas de peles diferentes (uma clara e outra morena), vai ter resultados diferentes em cada uma.
Como eu já disse várias vezes aqui no blog, que eu sou a favor de usar aquilo que nos faz se sentir bem, não sou daquelas de seguir "tabus". Comprei, usei e gostei vou usar independente do que acharem, pois eu estou me sentindo bem com aquilo.
E acho que quanto a esse assunto do post de hoje, também deve ser assim. Para que regras?! Se a gente pode usar o que achar que ficou bom. Claro, que não devemos exagerar e usar aquilo que realmente é muito " brega". Você exagerar mas com cuidado!!
Vou mostrar para vocês como mulatas, negras, morenas... Ou como preferirem, podem usar vários tipos de batons e que ficam lindos.
O lema è basicamente o seguinte "Você pode tudo, basta achar o seu tom ideal"
Vamooos as dicas!
• Batom rosa 
Os tons de rosa idfeais para as negras, variam conforme o tom do rosa que você deseja.
   - Pink: Se você deseja um tom Pink, um rosa mais escuro aposte nos tons de rosa puxado para o roxo que é um tom frio ou então um rosa puxado para o vermelho que seria quente.
   - Rosa claro: Você pode optar por aqueles tons de rosa claro puxado para o nude, vai dar aquele ar bem suave.
• Batom vermelho
Já com os batons vermelhos é diferente. Particularmente eu acho lindo batom vermelho em negras. Vale ressaltar que o vermelho é a cor que menos sofre variação com a pele negra e a pele clara. Pelo contrário o vermelho ele tem variação maior na pele clara.
O vermelho ideal é aquele intermediário, para que ele fique com aquele tom laranja nos lábios.
• Batom vinho ou cor de uva
Esse tom é super lindo é mega elegante e tem aquele ar "sexy". Haha
Nos lábios mais escuros esse tom fica mais avermelhado e bem menos intenso que nos lábios mais claros. Dá pra usar em qualquer ocasião.
•Batom marrom ou roxo
Queeeer ousar??! As cores perfeitas são essas. Deixam os lábios lindos, lindos, lindos e muito ousado. Haha
Nas morenas esse tom é perfeito, pois fica muito mais discreto, do que em uma branca que fica um tom extremamente marcante.
Ele é ótimo para a balada, casamento. Ocasiões importantes assim.
Do matte ao cremoso ele fica lindo!
Fez a make dos olhos super simples?! Então pode apostar nesse batom. Vai chamar mais a atenção dos seus lábios e dá aquele ar de chique.
•Batom Nude
Esse daqui é o que muitas pessoas tem dúvidas, até não se arriscam a usar por medo de errar. E realmente precisa ter muito cuidado ao escolher um batom nude para usar na pele negra.
Pense comigo, um batom nude na pele clara, ele vai ficar muito mais nude na pele morena. Né verdade?!
Por isso, se você quiser um batom nude, apagadinho, escolha os tons de marrom claro. O batom que fica marron bem suave na pele clara, vai ser o batom nude ideal na pele negra. Prefira os tons de marrom mais quentes ou nudes corais mais escuros.

Vejam algumas famosas que apostam nas cores citadas acima. 











Para quem não tem muito conhecimento, segue uma listinha de alguns batons acessíveis que vocês podem comprar. 



Bom, essas são as dicas. Espero que tenham gostado e que sigam essas dicas! Desculpem pela ausência, mas a correria da vida ta enorme!
Deixem nos comentários a opinião de vocês e sigam o blog para ajudar!! Beijinhos e até o próximo post!

5 comentários:

  1. Post incrível !!!
    Amo tudo sobre negras, afinal eu sou uma <3

    ResponderExcluir
  2. Ameii o post sobre batom p/ negras , os tons vermelhos ficam lindos nos lábios , fico louca quando eu vou comprar base e vejo base p/ pele morena ou negra os tons escuro me deixam louca até me arrisquei e comprei uma , adoreii beijoos !!!

    ResponderExcluir
  3. Adoro batons escuros como vinho, fuschia, marrom, uva, roxo e preto
    Amei o seu blog,tanto que já sigo o seu blog, se puder retribua?
    Meu instagran: @luanacarvalhoi e Meu blog: http://meuestiloe.blogspot.com.br/
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. Simplesmente amei o post e as dicas de Batom, um mais lindo do que outro
    parabéns!
    resenhaatual.blogspot.com.b

    ResponderExcluir